O Juiz de Direito da Vara Única de Araputanga (a 340 km de Cuiabá), Marcos André da Silva, recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) e tornou réus os investigados pelo assassinato do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos.
Os réus Zulmiro Ribeiro Lopes Junior e Claudenice Batista Santos são apontados em inquérito policial por envolvimento no homicídio qualificado. Zulmiro está preso desde o dia 21 de setembro em decorrência das investigações e a mulher está foragida.
Consta nas investigações que no dia 24 de agosto, por volta das 18h30min, em uma residência situada no bairro Jardim dos Ipês, na cidade de Araputanga, o casal agindo em coautoria, por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, matou Joseilton Santos Carapia.
A decisão do Magistrado foi deferida no dia 4 de outubro de 2022.
O caso
Joseilton Carapia foi encontrado a aproximadamente 7 quilômetros da cidade de Araputanga, na estrada que dá acesso ao Assentamento Che Guevara. O técnico em enfermagem estava com queimaduras por todo o corpo e lesão grave na cabeça.
Carapia chegou a ficar hospitalizado na capital Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de sábado do dia 10 de setembro.
Amigos e familiares clamam por justiça. Nas redes sociais pedem colaboração para a prisão da foragida.
Matéria relacionada — Técnico de enfermagem morreu após ser cruelmente agredido em emboscada
Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.